Mascote, Menu, Script

 

6 de novembro de 2012

Barrinha de Proteína


E hoje, vamos falar das famosas barrinhas de proteína que fazem tanto sucesso nas academias. Eu demorei a me render, porque a primeira que provei há uns bons anos era terrível, o gosto da proteína era muito forte e não me agradei nem da consistência, depois disso fiquei muito tempo sem nem querer chegar perto, muito menos sentir o cheiro, maaas... hoje existem muitas marcas no mercado, nacionais e importadas, e com certeza alguma vai agradar o seu paladar, enfim, virei  fã. Então vamos aos benefícios dessa minha Best friend, as barrinhas de proteína ajudam a aumentar o volume dos músculos, evitando também o catabolismo (quebra do músculo), e se o seu objetivo é emagrecer, você pode substituir seu lanche por uma barrinha, ela prolonga a sensação de saciedade, matando a fome e tirando a vontade de comer doce, mas fiquem sempre atentas pois algumas contem muito açúcar e só são indicadas para atletas de grande performance que precisam de reposição de energia rápida; outra coisa muito importante é a quantidade de proteína que varia demais de uma marca pra outra, até 30gramas de proteína é bacana, mais que isso é bobagem e corre o risco de ir parar onde menos queremos, no abdômen (medo!!)



Essas são as que eu mais gosto,mas existem muitas outras ,e tambem tem a opção de vocês prepararem a barrinha em casa, vou colocar duas receitinhas que eu ja fiz e curti. Espero que vocês gostem!!


1) 3 xícaras de aveia
1/2 xícara de manteiga de amendoim natural
1 xícara de Leite desnatado
4 scoops de Pó de Proteína (whey de preferência)


Reúna tudo numa tigela e misture
Coloque umas pitadas de canela para dar um contraste no gosto.
Misture com uma colher grande até que a massa fique pegajosa (isso pode levar alguns minutos)
use uma colher ou faca para esparramar em uma bandeja de alumínio (uma forma pequena) e corte a mistura e 8 partes, formando assim 8 barras, tampe com papel alumínio e deixa na geladeira por uma noite.


2) 200mls de leite desnatado
200g de aveia
60g de pro whey

Misturei tudo, coloquei numa panela, esquentei, depois coloquei no micro, depois na geladeira, ficou mais durinha, porem da próxima vez vai ter menos leite ainda...


Besos

Garota Sarada

2 comentários:

  1. maaaaaaaaaaravilhooosaaa essa receita, ameei, vou fazer :D mas essas duas receitas que estao ai, nao sao de barrinhas COM carbo? por causa da aveia? tava procurando alguma barrinha de proteina isolada, sem um pingo de proteina, mas mesmo assim vou testar essas dai :D

    ResponderExcluir